Prazo para contestar auxílio emergencial negado vai até o dia 12

O trabalhador que teve a nova rodada do auxílio emergencial negada tem até 12 de abril para contestar a decisão, informou o Ministério da Cidadania. Os pedidos devem ser feitos no Portal de Consultas da Dataprev, que fornece a relação de quem teve o benefício liberado em 2021.

A contestação, no entanto, não pode ser feita por qualquer beneficiário. Só pode pedir a reativação do benefício quem recebia o auxílio emergencial de R$ 600 ou a extensão de R$ 300 em dezembro do ano passado. O prazo para novos pedidos de benefícios acabou em 3 de julho do ano passado e não foi reaberto para a nova rodada.

O pedido de contestação pode ser feito após o trabalhador fazer a consulta no site da Dataprev, estatal que cadastra os dados dos beneficiários, e constatar que teve o benefício cancelado. Caso o resultado dê “inelegível”, a própria página oferecerá a opção de “contestar”, bastando o trabalhador clicar no botão correspondente.

O sistema aceitará somente pedidos considerados passíveis de contestação, que permitem a atualização das bases de dados da Dataprev, como data de nascimento errada, CPF não identificado e informações incorretas sobre vínculos empregatícios e recebimento de outros benefícios sociais e trabalhistas. O prazo de contestação começou no dia 2 e seguirá por dez dias corridos, até o próximo dia 12.

Reavaliação

O Ministério da Cidadania também esclarece que, mesmo após o recebimento da primeira parcela, o auxílio emergencial pode ser cancelado. O governo fará um pente fino constante para verificar eventuais inconsistências ou irregularidades no pagamento do benefício.

Caso o pagamento seja cancelado, o beneficiário também poderá contestar a decisão no site da Dataprev. Também é possível reverter o cancelamento por meio de decisão judicial ou de processamentos de ofício realizados pelo Ministério da Cidadania.

Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nova fase do Cartão Futuro vai alcançar jovens até 21 anos

 A Casas Bahia, em parceria com a ViacomCBS, acaba de lançar uma ação inédita que irá presentear clientes que comprarem no app da rede de varejo com três meses gratuitos de acesso ao serviço de streaming Paramount+, por meio do Casas Bahia Play.

Para divulgar o lançamento, a VMLY&R criou uma estratégia de comunicação 360º que inclui merchans e filmes na TV, além de forte presença em social e canais digitais. Sem mensalidade e sem assinatura, para participar basta fazer a compra de qualquer produto (com exceção de serviços) no aplicativo Casas Bahia no período entre 19 de março e 19 de maio .

A promoção não é cumulativa, então cada CPF tem direito a três meses de acesso aos conteúdos durante o período promocional. Assim que realizar a compra, o cliente receberá o código, dentro do APP Casas Bahia, para poder acessar seus conteúdos. Cada Código Promocional disponibilizado poderá ser compartilhado e utilizado em até 5 dispositivos simultâneos.

Todos os conteúdos Paramount+ estarão disponíveis, incluindo uma supervariada biblioteca de séries e produções originais, programas exclusivos e realities, além de filmes que são sucesso de bilheteria. Confira o catálogo completo em: https://www.paramountplus.com/br/

“A Casas Bahia procura sempre agregar valor e conveniência em seus canais de venda, os clientes além de encontrarem um sortimento extenso, com milhões de produtos para as suas necessidades do dia a dia, agora vão levar também, de graça e sem assinatura, o Casas Bahia Play”, comenta Ilca Sierra, Diretora de Marketing Multicanal e Marca da Via Varejo. “Esta é a primeira vez que a marca oferece uma grande vantagem associada a um serviço de streaming e estamos muito felizes com a parceria”, completa.

“Com o lançamento do Paramount+, nosso objetivo é que cada vez mais as pessoas conheçam e possam usufruir do extenso catálogo disponível no serviço dentro de suas rotinas. As Casas Bahia é um player extremamente estratégico para a ViacomCBS e unir essa experiência única de entretenimento nesta ação com a marca é muito importante para nós”, afirma Mauricio Kotait, SVP e Gerente Geral da ViacomCBS Brasil.

Para mais informações sobre regulamento da campanha, mecânica promocional e passo a passo de como acessar a promoção e começar a utilizar o código, acesse o link: casasbahia.com. br/casas– bahia -play

Campanha

A campanha começa com teasers nas redes sociais e no intervalo da novela global Amor de Mãe, nesta sexta-feira (19). No fim de semana, ela ganha força com merchan no Domingão do Faustão, que é seguido por filme no break comercial do programa.

No comercial, pessoas interagem por meio de diferentes plataformas (celular, tablet, computador, TV) com o Casas Bahia Play e suas imagens acabam se fundindo às cenas de longas-metragens, séries e desenhos famosos disponíveis no serviço de streaming. Enquanto isso, ouvimos uma versão adaptada da música “Aluga-se”, de Raul Seixas:

“Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
O play é free!
Toda hora. Free. Tá na hora.
Em todo lugar, dá pra curtir, pra todo mundo se divertir.”

“O Casas Bahia Play reforça a conexão da marca com os consumidores através das plataformas digitais e abre um leque de atrações que fazem a vida das pessoas mais leve e divertida. É exatamente esse clima de descontração e alegria que marca a campanha de lançamento do serviço”, afirma Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

via redação Busão Curitiba

Deputados pedem cancelamento do aumento da luz no Paraná

As 216 Agências do Trabalhador do Paraná, vinculadas à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, disponibilizam nesta semana mais 2.714 oportunidades de empregos com carteira assinada em empresas do Estado. Dessas vagas, 913 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. Especificamente na Capital são 455 vagas.  

Já no Interior, as agências que ofertam mais vagas na semana são dos municípios de Marechal Cândido Rondon (572 vagas), Cascavel (143 vagas), Foz do Iguaçu (100 vagas), Palmas (98 vagas), Pato Branco (91 vagas) e Matelândia (84 vagas).

A maioria das vagas intermediadas nas unidades do Estado é para os setores da indústria, serviços e comércio. As principais disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.711 vagas), alimentador de linha de produção (149 vagas) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (84 vagas).

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estimula a busca ativa de oportunidades de empregos junto aos empresários e empresas do Paraná, incrementando a intermediação de mão de obra e a captação de vagas nas 216 Agências do Trabalhador do Estado. “Essa é uma estratégia da nossa gestão que tem apresentado resultados positivos. O governo de Ratinho Junior atrai novas empresas para o Paraná e a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho se aproxima das empresas para acelerar a colocação dos paranaenses no mercado de trabalho”, explica o secretário da pasta, Ney Leprevost.

ATENDIMENTOS

Devido à pandemia, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador estão suspensos. Os interessados em vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato junto às Agências do Trabalhador de seu município, pelo site http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Escritorios-Regionais , pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Android e IOS) ou pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br/

Foto: AEN PR

Em Curitiba e Região Metropolitana o atendimento é feito pelo chat http://sac.trabalho.pr.gov.br ou através dos fones 41 3883-2200, 3883-2212, 3883-2224 e 3883-2233, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h.

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas e que tiverem dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, tais como Portal Emprega Brasil, e aplicativos da Carteira de Trabalho Digital, Sine Fácil e Paraná Serviços, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da secretaria. Para acessar o chat basta entrar neste link.

Em Curitiba, para a oferta de vagas pode ser feito contato através dos telefones (41) 3883.2220, 3883.2228, 3883.2239 e 3883.2236.

via redação Busão Curitiba